DIVAES substitui bomba d’água no Assentamento da região do Córrego Rico

Por Marcos Cardial – Assecom | AIA

DIVAES substitui bomba d’água no Assentamento da região do Córrego Rico

A Divisão de Água e Esgoto (DIVAES) efetuou, nesta quinta-feira (17), a substituição de uma bomba do sistema de distribuição de água na região do Assentamento Córrego Rico. A prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF), comprou um novo equipamento para restabelecer o abastecimento de água em 46 propriedades.

Há cerca de uma semana um equipamento antigo apresentou problemas. A prefeitura concluiu todo o processo burocrático visando a compra de uma nova bomba e os profissionais da DIVAES estiveram na localidade para a substituição. A suspeita é que as constantes oscilações de energia tenham provocado a queima do equipamento, mas apenas um laudo técnico apontará a causa.

O sistema de distribuição de água no Assentamento Córrego Rico possui 24 mil metros de rede de distribuição, três poços artesianos e três reservatórios.